quarta-feira, 23 de junho de 2010

Avaliação – TCC

Avaliação – TCC

Fui escolhida para trabalhar com o vídeo clipe, e se eu tivesse interesse e disponibilidade poderia trabalhar com outros projetos.
O Cabelo me escolheu para esse projeto, porque a idéia inicial de roteiro estava com bastante trabalho em computação gráfica, dando destaque para rotoscopia e 3D. Como teve um TCC individual em CG, o Cabelo avaliou que eu faria bem este trabalho do vídeo clipe. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.
Enquanto todos os trabalhos tinham um roteiro a ser seguido, e um diretor para te ajudar, o nosso estava muito perdido. O Mauricio estava muito ausente, e a Val não sabia quase nada sobre o vídeo clipe. Chegamos a perguntar para ela onde estava o roteiro, e ela respondeu que estava na cabeça dela, e o Mauricio respondeu que não tinha um roteiro definido. Literalmente seguiram a idéia do Glauber Rocha (“Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça”) na hora de gravar então.
Faltando dois dias para ser entregue o vídeo clipe, ele chegou em CG. Então, o que fizemos? Apenas correção de cor, pois não dava tempo para fazer mais nada. Dividi o trabalho com o Rodriguinho, e em um dia terminamos tudo. Mas valeu a pena, pois eu não tinha muita pratica em ajuste de cores em vídeos.
Durante a espera do vídeo clipe (que foi bem longa), ajudei o Rodrigo com a Animação da Julia. Fiz algumas rotoscopias bem básicas. Mas deu para entender legal a técnica.
O resultado do TCC me agradou, todos ficaram muito bons. O vídeo clipe mesmo não tendo tudo que deveria ter, ficou show. Todos estão de Parabéns.
Agora em relação ao Logo da Campanha Social. Isso foi complicado, pois o Giba falava uma coisa, a Kika concordava com outra e o Cabelo tinha outra idéia. Então acabei pegando a idéia de todos, fiquei pensando durante o fim de semana, ai fiz o logo, apresentei para a Kika, ela gostou muito da idéia. Gostei de fazer o logo, mesmo não tendo muita pratica ainda.
É uma pena que o Criar esteja acabando, mas tudo valeu muito. Aprendi muito, fiquei mais responsável com os trabalhos, como a professora Cris mesmo me disse, amadureci muito aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário